Voltar 02 de Setembro de 2019

Sintero, Ifro e Unir promovem aula pública em Porto Velho

O Sintero - Regional Norte em conjunto com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) promove durante toda a semana, aulas públicas com os alunos do Ensino Médio de Porto Velho.

A primeira aula envolverá os alunos das escolas Barão dos Solimões, Marechal Castelo Branco e Carmela Dutra, e acontecerá nesta quarta-feira (03/09), às 15h30, na Praça Aluízio Ferreira.

Ao longo da semana, os alunos da escola Marcelo Cândia e João Bento da Costa também serão envolvidos com a atividade.

As aulas terão como tema cidadania, Base Nacional Comum Curricular, Reforma do Ensino Médio e o programa Future-se.

Destaca-se que essa é uma programação orientada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), na qual todas as entidades filiadas foram convocadas a realizarem atividades entre os dias 01/09 até 06/09, utilizando o tema “Em defesa da Soberania Nacional e Contra o (des)governo Bolsonaro”.