Voltar 11 de Setembro de 2019

Trabalhadores em educação de Extrema e Nova Califórnia recebem mais uma edição do “Sintero Itinerante”

Os Diretores da Executiva e da Regional Norte do Sintero, organizaram visitas e assembleias nas escolas de Extrema e Nova Califórnia, nos dias 09 e 10 de setembro, durante mais uma edição do Sintero Itinerante. A ação visa fortalecer o vínculo entre o sindicato e os filiados, de modo a ouvir as demandas da categoria, tirar dúvidas e prestar toda a assistência necessária diretamente do ambiente de trabalho do servidor.

Em Extrema, foram visitadas as escolas José Augusto da Silva, 13 de maio, Jayme Peixoto de Alencar, CEEJA, o Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE). No distrito de Nova Califórnia foram visitadas as escolas Maria Jacira e Bandeirantes.

Na ocasião, os Diretores do Sintero prestaram esclarecimentos sobre o Piso Salarial do Magistério com retroativo, o aumento de 5% no vencimento dos trabalhadores municipais de Porto Velho, o processo de Gestão Democrática, a reinauguração da sede social do Sintero, progressões, reformulação da Lei 680/12 e o XV Congresso Estadual do Sintero, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Estiveram presentes na atividade, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira, o advogado Adércio Dias e os Diretores da Regional Norte, Cleusa Ferreira Mendes e Neilton do Vale Vidal.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS