Voltar 12 de Março de 2018

Trabalhadores em educação do município,em greve, aguardam audiência com o prefeito Hildon Chaves


Os trabalhadores em educação do Município de Porto Velho, em greve desde o dia 23 de fevereiro, aguardam uma audiência com o prefeito Hildon Chaves com a esperança de que as reivindicações sejam atendidas.

Na quinta-feira, dia 08/03, a diretoria do Sintero teve uma audiência com o secretário Municipal de Educação, Marco Aurélio Marques, que estava acompanhado de um representante da Procuradoria do Município.

Participaram da audiência a presidente do Sintero, Lionilda Simão, e as diretoras da Executiva Judith dos Santos Campos (Secretaria de Assuntos Jurídicos) e Maria de Fátima Rosilho (Secretária de Política Social e Saúde do Trabalhador), além dos diretores da Regional Norte Domingos Izel Prestes do Espírito Santo e Lodeilson Fernandes e trabalhadores em educação de escolas urbanas e rurais.

Também participou da reunião o vereador Alekis Palitot, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Na oportunidade a presidente do Sintero expôs as dificuldades dos trabalhadores em educação e cobrou o atendimento da pauta de reivindicações, que traz, entre outros itens, a reposição de perdas salriais, a adequação da carga horária conforme a Lei federal do Piso Nacional, cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação entre outros benefícios previstos em lei.

O secretário ouviu o relato e respondeu que a prefeitura não tinha condições de atender às reivindicações. Porém, os diretores do Sintero argumentaram que no orçamento da educação há margem para que seja trabalhada uma proposta através de auxílios.

O secretário ficou de agendar uma audiência da diretoria do Sintero com o prefeito Hildon Chaves para esta semana, quando os trabalhadores em educação esperam obter uma resposta positiva às reivindicações.

O vereador Alekis Palitot se prontificou a cobrar da prefeitura a aplicação dos royalties das usinas hidrelétricas do Rio Madeira destinados à educação, conforme lei aprovada na Câmara Municipal.

A greve continua e o Sintero convoca os trabalhadores em educação municipais para concentração diariamente, a partir das 8 horas da manhã, no Sintero.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE