Voltar 24 de Março de 2015

Trabalhadores Municipais em Educação de Porto Velho aprovam nova contraproposta


Os trabalhadores em educação do município de Porto Velho, reunidos em assembleia na tarde desta segunda-feira (23/03) fizeram uma avaliação sobre as últimas rodadas de negociação com a Prefeitura visando ao atendimento da pauta de reivindicações da categoria.


Na oportunidade a direção do Sintero e os integrantes da comissão de negociação fizeram um relato do encontro mantido com o prefeito Mauro Nazif e com os secretários municipais da Administração, Educação e Fazenda, quando foi comunicada à administração municipal a decisão da categoria na assembleia anterior.


Os profissionais da educação rejeitaram a proposta da Prefeitura, que pretendia conceder reajuste de 1% no salário e 20% no auxílio alimentação, e deram prazo até o dia 23/03 para que o município apresentasse uma nova proposta.


A Prefeitura alega não possuir meios de reajustar os salários sem ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, vê a possibilidade de compensar com alguma vantagem pecuniária utilizando recursos de custeio. O prefeito Mauro Nazif solicitou, então, aos trabalhadores em educação que apresentem uma nova contraproposta nesses termos.


 O assunto foi amplamente debatido durante a assembleia dos trabalhadores em educação realizada na Sede Administrativa do Sintero. Várias sugestões foram apresentadas, e no final a categoria aprovou, quase que por unanimidade, uma nova contraproposta, que deverá ser apresentada ao prefeito em reunião marcada para quinta-feira, às 10 horas da manhã, na Semad.

A contraproposta consiste em uma composição que inclui reajuste no vencimento e aumento de gratificações pagas com recursos do custeio.
Também na assembleia os trabalhadores em educação aprovaram a paralisação das atividades por um dia, na quinta-feira, para que a categoria possa acompanhar as negociações.


A direção do Sintero está convocando todos os trabalhadores em educação municipais para concentração quinta-feira, dia 26/03, a partir das 9 horas da manhã, em frente à Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, na Rua Duque de Caxias com Major Amarantes, onde haverá a reunião com os representantes da Prefeitura.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE