Voltar 11 de Março de 2015

Trabalhadores em educação aprovam MOÇÃO DE REPÚDIO


MOÇÃO DE REPÚDIO
Em assembleia geral realizada no dia 05 de Março de 2015 na sede da Regional Rio Machado, os trabalhadores em educação estaduais aprovaram moção de repúdio à postura administrativa do Diretor da CRE/JP (Coordenadoria de Ensino de Ji-Paraná), Professor José Antônio.
Os Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia no município de Ji-Paraná repudiam a maneira desrespeitosa e autoritária com que o representante da CRE/JP se  dirige aos trabalhadores coagindo-os de gozar de direitos trabalhistas. Como exemplo pode-se citar que um processo de Licença Prêmio quando aceito para protocolar, não é enviado em tempo hábil para análise na Seduc, desrespeitando Portaria da própria Seduc que estabelece prazo para tal envio.
Dessa forma, os documentos voltam para que o servidor monte o processo novamente, acarretando transtorno e prejuízos aos trabalhadores. Outro exemplo é nos processos para aposentadoria em que o representante exige declaração das Escolas onde o profissional trabalhou, sem a qual se recusa a protocolar o processo. Ressalte-se que existe um Decreto do Governador do Estado determinando que é de responsabilidade do Representante da CRE expedir tal documento. Também em relação à discussão de horário de entrada e saída (15 minutos) dos profissionais de Educação, em que o representante, para intimidar os servidores, ameaça segurar o ponto e bloquear o salário. Sobre esse aspecto, até uma circular foi enviada.
Além disso, há muitas reclamações na Regional Rio Machado de servidores que procuram o representante para receber orientações acerca de questões do trabalho, e muitas vezes a receptividade é em tom de ironia (não está satisfeito? pede o memorando) e autoritária.

É por isso que, reunidos em Assembleia Geral, os trabalhadores em educação repudiam a forma arbitrária como vem sendo conduzida a CRE/JI, e exigem respeito do Representante, uma vez que cumprem fielmente o seu dever como profissionais e ainda pedem a URGENTE substituição do Prof. José Antônio Diretor da Coordenadoria de Ensino de Ji-Paraná.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE