NOTA DE ESCLARECIMENTO
Imagem: Jacson Pessoa
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido na tarde do dia 23 de junho de 2026, envolvendo o elevador de sua sede administrativa, em Porto Velho.
O episódio ocorreu em razão do excesso de peso, já que nove pessoas utilizavam simultaneamente o elevador, ocasionando a interrupção temporária de seu funcionamento. Apesar do susto, todos os ocupantes foram retirados em segurança, sem qualquer registro de ferimentos ou necessidade de atendimento médico.
Tão logo o fato foi identificado, as providências necessárias foram adotadas para a verificação técnica do equipamento. Após inspeção e os devidos procedimentos de manutenção, o problema foi solucionado e o elevador voltou a operar dentro das condições de segurança exigidas.
O SINTERO reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores, filiados e visitantes, e informa que continuará realizando o acompanhamento preventivo e a manutenção periódica de todos os equipamentos de suas instalações.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos que não houve danos pessoais decorrentes do incidente.