Sintero Logo
Assessoria de Comunicação SINTERO Regional Centro II
calendar_today 10:00

Acordo firmado com a Seduc confirma aula de 48 minutos com 15 minutos de intervalo dirigido

Acordo firmado com a Seduc confirma aula de 48 minutos com 15 minutos de intervalo dirigido

Acordo firmado com a Seduc confirma aula de 48 minutos com 15 minutos de intervalo dirigido

Município de Ariquemes

Município de Porto Velho

Município de Guajara Mirim

Estadual

Federal

Processos Judiciais na justiça estadual

Processos Administrativos Estaduais

A Direção do Sintero e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, firmaram um termo de acordo ratificando o que havia sido decidido em março pelos trabalhadores em educação, no que se refere à mudança do módulo aula.
O acordo prevê que as mudanças aprovadas pelos trabalhadores vão virar Lei, pondo um fim nas especulações e divergências que às vezes são levantadas nas escolas.

Conforme estabelece o acordo, o módulo aula será de 48 minutos, incluídos os 15 minutos de intervalo dirigido. Os professores com contrato de 40 horas serão lotados com 26 horas de atividade docente incluído o intervalo dirigido, 5 horas para planejamento na escola e 9 horas destinadas à formação continuada e/ou atividades independentes.

Ainda segundo o acordo, essas atividades independentes e os critérios para o intervalo dirigido serão regulamentados pela Seduc.
Os termos do acordo serão encaminhados para a Procuradoria do Estado e em seguida encaminhados à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria