TRANSPOSIÇÃO Ministério do Planejamento diz que 500 processos já foram analisados e sindicatos reclamam da lentidão
TRANSPOSIÇÃO Ministério do Planejamento diz que 500 processos já foram analisados e sindicatos reclamam da lentidão
Processos Judiciais na justiça estadual
Processos Administrativos Estaduais
Os representantes dos servidores públicos de Rondônia, Manoel Rodrigues da Silva (presidente do Sintero), Caio Marin (presidente do Sindsaúde) e Jales Moreira (presidente do Sinsepol) participaram ontem, dia 16/10, de uma nova reunião no Ministério do Planejamento, em Brasília, sobre a transposição.
Os sindicalistas se reuniram com o presidente da Comissão Interministerial da transposição, Geraldo Nicole, e com o Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, manifestou a preocupação dos servidores com a lentidão dos trabalhos e com a falta de informações sobre o enquadramento daqueles que já tiveram resolvidas todas as pendências e daqueles que não possuíam pendências.
Mais uma vez Manoelzinho mostrou aos representantes do Ministério do Planejamento que para milhares de servidores não há qualquer obstáculo que impeça o enquadramento.
Geraldo Nicole e Sérgio Mendonça informaram que já receberam as respostas de 700 cartas, com documentos e informações. Eles também confirmaram que já foram analisados aproximadamente 500 processos no geral, mas não revelaram os nomes desses servidores nem o resultado dessa análise.
Os sindicalistas cobraram um prazo para a conclusão dos trabalhos e para a publicação da lista de servidores aptos ao enquadramento na folha da União. Sérgio Mendonça e Geraldo Nicole disseram que não podem determinar um prazo, e que pretendem aguardar a decisão da Justiça nas ações judiciais movidas pelos sindicatos que pedem o cumprimento da Emenda Constitucional nº 60.
Eles se comprometeram em manter uma conversa o mais rápido possível com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, sobre as reclamações e as reivindicações dos sindicalistas, e dar uma resposta nos próximos dias.
Os sindicalistas mais uma vez ficaram revoltados com a enrolação no Ministério do Planejamento. “Nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Já fechamos a BR 364 por duas vezes, já fizemos duas caravanas para Brasília, Já fizemos manifestações na Advocacia Geral da União e no Palácio do Planalto, já entramos com ações na Justiça. Mas nós não vamos desistir. Vamos continuar lutando, pois entendemos que a transposição é direito dos servidores”, disse Manoel Rodrigues da Silva, o Manoelzinho, presidente do Sintero.
Fonte: Assessoria