Sintero Logo
Assessoria de Comunicação SINTERO Regional Estanho
calendar_today 10:00

Trabalhadores em educação de Rondônia no 10º Encontro Nacional de Aposentados

Trabalhadores em educação de Rondônia no 10º Encontro Nacional de Aposentados

Trabalhadores em educação de Rondônia no 10º Encontro Nacional de Aposentados

Município de Ariquemes

Município de Porto Velho

Município de Guajara Mirim

Estadual

Federal

Processos Judiciais na justiça estadual

Processos Administrativos Estaduais

Uma delegação de trabalhadores em educação aposentados de Rondônia se prepara para participar do 10º Encontro Nacional dos Aposentados, evento que será realizado pela CNTE nos dias 05, 06, 07 e 08 de julho, na cidade de Natal/RN.


O objetivo é discutir a situação dos aposentados, seus problemas e reivindicações, para cobrar dos governos políticas públicas que atendam às demandas desses trabalhadores que dedicaram parte de suas vidas à educação pública.

O encontro também vai ter como tema a saúde e a qualidade de vida dos servidores aposentados.

Sob a coordenação da Secretaria de Aposentados da Diretoria Executiva do Sintero, a delegação deverá ser composta por 10 trabalhadores em educação aposentados, representantes das Regionais.

O secretário de Aposentados, Valdir Martins de Lima, disse que essa é a maior delegação de educadores aposentados de Rondônia a participar de um evento dessa natureza.


O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que os aposentados sempre estiveram na pauta de lutas do sindicato. O melhor exemplo é que neste ano o Sintero conseguiu um reajuste de 10% para os aposentados, através da incorporação da gratificação dos trabalhadores em educação em atividade.

Fonte: Assessoria