Sintero Logo
Assessoria de Comunicação SINTERO Regional Guaporé
calendar_today 10:00

SINTERO e Governador debatem valorização da categoria na abertura do ano letivo

SINTERO e Governador debatem valorização da categoria na abertura do ano letivo

SINTERO e Governador debatem valorização da categoria na abertura do ano letivo

Município de Ariquemes

Município de Porto Velho

Município de Guajara Mirim

Estadual

Federal

Processos Judiciais na justiça estadual

Processos Administrativos Estaduais

Na manhã de 17  de fevereiro, o SINTERO acompanhou a abertura do ano letivo estadual, no município de Vilhena, que contou com a presença do Governador do estado, Marcos Rocha e da Secretária de Estado da Educação, Ana Pacini.

Na abertura do evento, o SINTERO, por meio da direção executiva e de dirigentes das Regionais Apidiá, Cone Sul e Rio Machado, debateram com o Governador e a Secretária de educação, o plano de valorização da categoria, com ênfase nas seguintes pautas:

- Piso salarial do magistério;

- Extensão do percentual do piso magistério para técnicos e técnicas e;

- Gratificações de titularidade.

O governador, acompanhado da secretária de estado da educação reafirmou o compromisso com o piso magistério, a extensão do percentual para os técnicos e solicitou que a Secretária de Estado da Educação dialogue diretamente com o Sintero para proceder os estudos que atendam a solicitação de aumento para as gratificações de titularidade.

O SINTERO cumpre o calendário de assembleias em todo o estado, a partir do dia 19 de fevereiro, para debater junto a categoria as negociações iniciadas com o governo a fim de garantir que os direitos das trabalhadoras e trabalhadores seja respeitado.

A presidente do sindicato, professora Dioneida Castoldi, ressaltou a importância do debate junto ao governador para o atendimento das pautas prioritárias da categoria e ressalta o compromisso do SINTERO na busca da qualidade do ensino, começando pela valorização profissional.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID

Bom dia! E sobre o auxílio alimentação? Vai ter reajuste?