Sintero Logo
Assessoria de Comunicação SINTERO Regional Guaporé
calendar_today 10:00

SINTERO explica sobre a Prova de Vida para pensionistas com patologias neurodegenerativas e acamadas

Saiba mais sobre os procedimentos especiais facilitam Prova de Vida para pensionistas com condições debilitantes

SINTERO explica sobre a Prova de Vida para pensionistas com patologias neurodegenerativas e acamadas

SINTERO explica sobre a Prova de Vida para pensionistas com patologias neurodegenerativas e acamadas

Município de Ariquemes

Município de Porto Velho

Município de Guajara Mirim

Estadual

Federal

Processos Judiciais na justiça estadual

Processos Administrativos Estaduais

Em casos de pensionistas com condições de saúde debilitantes, como patologias neurodegenerativas, realizar a Prova de Vida pode ser um desafio significativo. Um exemplo é o caso de uma pensionista diagnosticada com Alzheimer e acamada. Nessas situações, há procedimentos específicos para assegurar que a Prova de Vida seja feita de forma adequada e sem prejuízos para o/a beneficiário/a.

Para pensionistas que se encontram em condições de saúde atípicas, como no caso de doenças neurodegenerativas e de impossibilidade de locomoção, é possível solicitar a visita de um assistente social do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon).

 

Essa orientação busca garantir que os pensionistas em condições de saúde debilitadas possam cumprir com a exigência da prova de vida sem enfrentar o ônus de deslocamento, respeitando suas limitações físicas e de saúde.
Para mais informações e para agendar a visita domiciliar, os interessados devem entrar em contato diretamente com o Iperon através dos canais oficiais de atendimento do instituto.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID