Sexta-Feira, 18 de Abril de 2014
Encontro do DEFE Fechamento na BR 364 Caravana 2
..:: CONTRA CHEQUE ::..
..:: WEBMAIL ::..
@sintero.org.br
..:: AGENDA ::..
..:: NEWSLETTER ::..
Cadastre-se e receba as principais notícias no seu
e-mail
cadastrar    remover

TRANSPOSIÇÃO - Sintero orienta servidores sobre a documentação

22/04/2013 - 12:02

Com a finalidade de auxiliar os servidores beneficiados pela primeira etapa da transposição e agilizar o agendamento, que já está sendo feito através do telefone 0800-644-0837, a direção do Sintero buscou junto ao governo do Estado e à Samf o detalhamento de informações úteis sobre a documentação solicitada.

Da documentação solicitada pelo Governo do Estado através do sitehttp://www.portaldoservidor.ro.gov.br/transposicao, o Sintero esclarece que a Ficha Funcional, bem como o Comprovante de recolhimento das contribuições previdenciárias, são de responsabilidade do governo.

Portanto, os servidores devem se preocupar em apresentar fotocópias autenticadas da Carteira de Identidade, CPF, Ato de admissão (Diário Oficial, Portaria, Boletim Interno, Contrato, etc), Carteira de Trabalho, Contracheque e Comprovante de escolaridade relativo ao cargo ocupado.

Servidores do interior

Para facilitar o atendimento aos servidores do interior do Estado, a direção Sintero manteve contato com a Samf e com a Sead, oportunidade em que solicitou o deslocamento de uma equipe aos municípios com a finalidade de recolher a documentação.

O presidente do Sintero Manoel Rodrigues e o secretário de Assuntos Jurídicos Nereu Klosinski, explicaram que é mais prático e menos dispendioso proporcionar a viagem de uma equipe ao interior, do que exigir que todos os servidores se desloquem à Capital.

“Fizemos essa solicitação à Samf e à Sead e aguardamos uma resposta. Tomamos essa atitude para que os servidores não precisem gastar tempo e dinheiro nesse deslocamento que pode ser desnecessário”, disse Nereu Klosinski.

“Assim como assumimos o compromisso desde o início dessa luta, estamos acompanhando cada passo da transposição e cobrando agilidade para que seja concluída o mais rápido possível”, disse Manoel Rodrigues, presidente do Sintero.

Servidores contratados até 1991

Essa primeira etapa da transposição é administrativa e beneficia os servidores contratados até 15 de março de 1987. Os servidores contratados de 1987 a 1991 e os aposentados que pretendem ter o direito de opção devem procurar o Sintero e assinar a procuração para o início das ações judiciais.

Além de buscar o direito de transposição dos servidores contratados de 1987 a 1991, o Sintero vai entrar com ação pleiteando o enquadramento de todos os servidores com data retroativa à publicação da Emenda Constitucional nº 60, ou seja, 11 de novembro de 2009.

Por isso, tanto os servidores beneficiados pela transposição administrativa quanto os demais, devem assinar procuração no Sintero, conforme foi aprovado em assembleia pela categoria.

Imprimir notícia   |     Download em PDF
Sintero 2014 - Todos os Direitos Reservados
Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia